SBLC - Stand By Letter of Credit

- Esta carta de crédito bancária, pode ser emitido por bancos Brasileiros e tem validade em qualquer lugar do mundo caso seja minuciosamente estruturada.

- É qualificada como uma Corporate Finance: finanças corporativas ou finanças societárias, envolvendo as decisões financeiras tomadas nos negócios usando competentes ferramentas de análises.

- Aplicações da SBLC:

[a] A SBLC é uma linha de crédito garantidor de operações com base em contrato com o cliente que deve ter excelente reputação e garantias horrosas para emissão da SBLC.

[b] Excelente ferramenta para compra de comodities como 'Promessa de Pagamento'.

[c] Seguro de cargas:

- O Perfil do requisitante da SBLC exige não ter restrições bancárias graves e cada banco tem seu critério de emitir este crédito.Definitivamente o cliente deve ter ficha limpa para o sucesso desta emissão.

- Os bancos top25 ou top50 na verdade precisam ser Triple A ou AAA é a classificação mais alta que pode ser atribuída pelas agências de rating.

- Um ativo AAA tem alto nível de credibilidade, pois a empresa ou organização emissora é uma boa pagadora, ela tem facilidade para cumprir com suas obrigações financeiras. Por isso, o risco de default é mínimo.

- O máximo que pode ser sacado de uma SBLC é 95% na melhor condição possível desta linha.

- Se o banco emissor da SBLC não possuir um bom rate, esta SBLC será recusada.

- Um cliente tem possibilidade de emitir junto a um banco esta SBLC quando tem:
1 - Grandes somas e movimentações financeiras
2 - Através de ativos imobiliários
3 - Garantias minerais como pedras ou áreas de extração.

- Em caso de não pagamento por parte do Cliente o Banco Executará as garantias do cliente que normalmente é cebrado em contrato com extrema extruturação e complexta negociação com o banco.

- Numa tranzação normal estando tudo ok com SBLC, o banco do Cliente encaminha a SBLC ao banco monetizador que TRAVA O CRÉDITO para que a negociação entre comprador e vendedor possa ocorrer. Ou seja o vendedor tem excelentes garantias de que ocorrerá o pagamento de uma forma ou de outra, pelo comprador ou pelo banco garantidor.

- A relação de sucesso dentro de uma negociação usando a SBLC é tripartid (CLiente, Banco e Monetizador) com excelente extruturação financeiras.

10º - Uma opção a empresas menores sem capacidade de obtenção da SBLC é usando empresas enquadradas no item 9º, assim celebrando uma Join Venture em operação específica.



© Copyright 2021 | Alef Digital - All Rights Reserved